"Sou filha do Sol, trazida pelo vento. Sou verdadeira Bruxa por dentro. Bruxa nascida do fogo, meu espirito é soberano. Sou a transformação, a destruição e também sou a criação. Vivo com liberdade, criatividade e lealdade. Assim vão me encontrar. E se procurarem bem no fundo da fogueira, lareira ou de uma vela Os meus olhos vão achar na chama daquilo que queima o meu espirito, estará lá. Mas logo vos aviso, se mau intencionado estás, não procurarás"

Rosângela Amaral

25 dezembro 2009

2010 – Previsões – Simbologias
A última lunação de 2009, a 12ª, acontecerá no dia 16 de dezembro com a Lua Nova em sagitário. O Sol e a Lua se encontram em conjunção com Vênus, formando um grande triângulo no céu. O ano de 2010 iniciará seu ciclo na Lua Cheia no signo de Câncer. Deixando as pessoas mais hospitaleiras e amorosas, porem mais saudosistas com certa tendência à melancolia.
Segundo a Astrologia 2010 será regido pelo planeta Vênus e pelo signo do Tigre do Horóscopo Chinês já para o espiritismo Oxalá ira comandar este ano. No tarot o Arcano Maior III: A Imperatriz.

Saiba de algumas das influencias que este ano terá sobre nossas vidas, assim teremos maior compreensão deste ano que se aproxima, tirando o melhor para nosso crescimento pessoal.



Vejamos:
Título de Vênus: “A Madrinha do Céu”

Verbo: “Eu equilibro”

Frase de Crescimento: “O poder do equilíbrio está fluindo por meu intermédio, agora sob a luz do amor e da humanidade”.

Missão: Gerar harmonia, beleza e autenticidade.

O elemento de Vênus é: Terra.




Símbolo: O circulo com uma cruz em baixo. O círculo representa o espírito e a cruz representa a matéria, que está colocada abaixo do espírito.
O Planeta Vênus:

Vênus é um dos planetas que mais benefícios trás. Representa tudo aquilo de que mais gostamos como gostamos e o que nos proporciona mais prazer. Todos os assuntos de Vênus são relacionados ao: amor, dinheiro, prazer, estética, negócios, uniões, parcerias, sociabilidade, saúde e outros. Em Geral: sua palavra-chave é “harmonia”.
Venus lida: Com afeição, beleza, conforto, arte, com o lado social da vida e a troca de energia entre as pessoas. É o impulso amoroso, a expressão das afeições, o anseio de prazer, a necessidade de aproximação e de sensações de conforto e aconchego, e a sintonia emocional para os relacionamentos.
Dia da Semana: Sexta-feira
Arcanjo de Vênus: Haniel




A Imperatriz.
Criatividade, capacidade de geração, fertilidade, prosperidade. Tudo isso está profundamente ligado à energia do Arcano III.
A Imperatriz é aquela mulher bem resolvida no mundo da matéria: boa mãe, boa esposa, boa profissional, boa filha, boa amiga, boa amante...
Quando a carta da Imperatriz aparece podemos imaginar que teremos um dia criativo, alegre, que conseguiremos concretizar alguns projetos apesar de ainda não termos total segurança sobre eles. Algo pode nascer, pode ser gerado, pode ser criado.
Arcano da “Mãe Natureza e da beleza”, “A Filha dos Poderosos Uns”. Fruto da união do “Um” e do“Dois”, equilibrando os opostos. A Grande Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. O tempo no espaço: Passado, Presente e Futuro. Os ciclos da vida: nascimento, vida e morte. As fases da Deusa: virgem (iniciadora), mãe (realizadora) e anciã (destruidora), nas figuras de Artemis, Selene e Hécate, respectivamente.
Na da tradição cigana: Sarah, Salomé e Maria. Na tradição Hindu: Brahma, Vishnu e Shiva. Na tradição Egípcia: Ísis, Osíris e Hórus. Os elementos alquímicos fundamentais: Enxofre, Mercúrio e Sal.




O Ano do TIGRE:
Será um ano intensamente vivido por todos aqueles que estiverem impulsionados a chegar ao final dos seus objetivos.
O Tigre gosta do sucesso, mas não gosta da rotina, nem de horário, nem de programar nada e meios termos. Neste caso, precisaremos estar atentos em nossa autodisciplina e controlar nossa ansiedade quando nos sentirmos “enjaulados” pelos compromissos.
Pelas sombras do Tigre será um período de grandes acontecimentos. O que poderá ser algo muito bom, por outro lado, poderá ser algo muito ruim. Ele adora a liderança, defender a justiça que ele acha que é justiça e convencer que a multidão o siga. O Tigre pode intervir nas emoções: instintiva, irracional, estética, nervosa, audaz, curiosidade e vaidade. Adora participar de grandes causas enquanto estiver motivado. O Tigre é egocêntrico, adora que o admirem, custa admitir o fracasso, age por impulso, não gosta de receber ordens, aborrece-se facilmente, é confuso, não tolera ineficiência e detesta críticas. É vingativo, acredita no “olho por olho, dente por dente”, e não descansa até dominar sua presa.
Neste caso precisaremos ter cuidado com nosso ego muito inflado, com os ódios e raivas adquiridas.
Na China ele é venerado por proteger do fogo, dos fantasmas e dos ladrões.
A vida social, as festas e manifestações, os eventos políticos e culturais estarão recebendo as influências do Tigre em 2010. E tudo o que está voltado à aventura ou esportes radicais.
A sua polaridade Yang rege o senso artístico, as novas experiências, a concentração: inventiva, objetiva e original, a perseverança, a responsabilidade social e a memória.
O Tigre aprecia situações limites. Portanto, precisamos tomar cuidado com o imprevisível, acidentes naturais, catástrofes, incêndios e outros.




Oxalá
Todas as histórias que relatam a criação do mundo passam necessariamente por Oxalá, que foi o primeiro Orixá concebido por Olodumaré e encarregado de criar não só o universo, como todos os seres, todas as coisas que existiriam no mundo.
OXALÁ é o detentor do poder procriador masculino. Todas as suas representações incluem o branco. É um elemento fundamental dos primórdios, massa de ar e massa de água, a protoforma e a formação de todo o tipo de criaturas no AIYE e no ORUN. Ao incorporar-se, assume duas formas: OXAGUIÃ jovem guerreiro, e OXALUFÃ, velho apoiado num bastão de prata (APAXORÓ). OXALÁ é alheio a toda a violência, disputas, brigas, gosta de ordem, da limpeza, da pureza. A sua cor é o branco e o seu dia é a sexta-feira. Os seus filhos devem vestir branco neste dia. Pertencem a OXALÁ os metais e outras substâncias brancas.

Dia: Sexta-feira
Cor: Branco leitoso.
Simbolo: Opáxoró
Elementos: Atmosfera e Céu
Domínios: Poder procriador masculino, Criação, Vida e Morte
Saudação: Epa Bàbá


Que este ano de 2010 os Deuses e Deusas estejam com voce,
Feliz 2010....

Quando mudamos nossa forma de pensar, mudamos o agir, mudamos o sonhar e o fazer. Conseqüentemente, passamos a sermos outro, e daí novas experiências, dificuldades e felicidades surgem pelo caminho, mas ressurgiremos sempre novas.